contato@rogeriomorale.com.br    |   

Acabando com a flacidez

Além do trivial, que é praticar atividades físicas com regularidade, manter o peso estável e evitar álcool e cigarro, o cardápio também precisa ser rico em proteína e colágeno porque ajudam na formação dos músculos e a dar firmeza à pele, acabando com a flacidez ou pelo menos amenizando o quadro. Alguns tratamentos estéticos reforçam os cuidados, promovendo bons resultados, mas há uma série de outros hábitos que podem ser adotados para não perder a elasticidade, veja

Hidratação

Recomenda-se ingerir bastante água. A hidratação renova as fibras de colágeno, mantendo a pele firme e tonificada. Além disso, a água melhora a circulação sanguínea impedindo o inchaço causado pela retenção de líquido.

Cardápio rico em proteína e colágeno

É possível encontrar proteína em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados. A função deste nutriente é fazer a manutenção dos músculos que protegem a pele. Já o colágeno – presente na laranja, no limão, kiwi, tangerina e outras frutas cítricas – é importante para a firmeza da cútis.

Há também colágeno em forma de suplemento alimentar, vendido em lojas naturais – o que pode reforçar a dieta. Alimentos ricos em antioxidantes também são importantes no combate à flacidez e ao envelhecimento. Podem ser encontrados em vegetais e frutas vermelhas.

Exercícios físicos

Além de fortalecer e tonificar, as atividades físicas (especialmente musculação) aumentam as fibras musculares que acabam por minimizar a flacidez. O que acontece é basicamente a substituição de gordura por músculos nas regiões dos braços, abdômen e coxas.

Sem Cigarro

O cigarro prejudica a circulação sanguínea do corpo e possui substâncias que envelhecem os tecidos, por isso o ideal é parar de fumar se a intenção é reduzir a flacidez.

Peso estável

O efeito sanfona é um dos principais inimigos da flacidez. Emagrecer e engordar com frequência faz com que as fibras elásticas da pele se rompam, causando também estrias. Então, ao emagrecer, é importante manter os hábitos saudáveis para não voltar a engordar.

Cosméticos

Alguns cremes têm fórmula à base de silício ou colágeno que podem trazer bons resultados. A função desses cremes é tonificar a pele.

Tratamentos estéticos

Alguns tratamentos estéticos, se combinados com as outras mudanças de hábitos, podem eliminar praticamente toda a flacidez, caso também a paciente não tenha uma predisposição genética. Radiofrequência, carboxiterapia ou crioterapia são bons exemplos. O processo consiste na formação de novas fibras de colágeno, que confere sustentação à pele, especialmente depois de uma gravidez.

Fonte: Medical Site