contato@rogeriomorale.com.br    |   

Beleza sem grandes retoques

A busca por procedimentos menos invasivos tem crescido entre os adeptos de uma aparência que evidencia os traços mais bonitos sem modificá-los. Os cirurgiões plásticos são praticamente unânimes sobre a técnica ideal para conquistar esse efeito: o MD Codes promete revolucionar as terapias de rejuvenescimento.

Trata-se de uma técnica brasileira capaz de mapear 46 pontos estratégicos no rosto que, combinadas com ácido hialurônico, podem rejuvenescer a face sem qualquer intervenção cirúrgica. O procedimento é rápido, praticamente indolor, com resultado imediato, que proporciona um aspecto natural, harmonioso, sem exageros e estigmas.

O mapeamento é individualizado e auxilia na realização dos preenchimentos nos pontos certos da face, de acordo com as necessidades de cada paciente. É o que vai garantir a eliminação, por exemplo, do aspecto cansado, das olheiras e bolsas ao redor dos olhos, das marcas de expressão, restaurando a harmonia nos traços do rosto.

Geralmente, os pontos mais solicitados para aplicação do MD Codes são: testa, sobrancelhas, olheiras, maçãs do rosto, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas e mandíbula. Associados ao tratamento da mandíbula e dos lábios, proporciona às pacientes um efeito de um rosto bem definido, delicado e ao mesmo tempo imponente e marcante.

Segundo os médicos, as possibilidades são infinitas, os resultados que simulam um lifting são bem naturais e costumam durar até 2 anos. O principal objetivo da técnica não é apenas atingir áreas com rugas, mas especialmente recuperar o volume de regiões afetadas pelo envelhecimento em decorrência de reabsorção óssea e de compartimentos de gordura, restaurar o contorno facial, corrigir pequenas assimetrias, tratar a flacidez, a queda da pele, as marcas de expressão e as depressões do rosto.

Técnicas como essas devem ser realizadas apenas por médicos treinados e capacitados, que além de dominá-la também conheçam profundamente a anatomia da face do paciente. O procedimento é contraindicado para portadores de doenças autoimune, gestantes e pessoas com alergia a algum componente do injetável.

Fonte: Medical Site